Sensação térmica ficou na casa de 1ºC na cidade
Homem morre de frio em Campo Grande (MS)
Guilherme Augusto Rosa Xilaves, de 41 anos, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (27), em uma rua na Vila Nhá Nhá em Campo Grande (MS). O Corpo de Bombeiros afirmou que a vítima morreu de frio.
Guilherme foi encontrado por moradores na rua dos Carneiros, que tentaram ajudar colocando cobertores sobre a vítima. Conforme informações dos bombeiros, que foi acionado nesta manhã, ao chegarem ao local, o homem já estava morto. Ele morava com a irmã a quatro quadras de onde foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros confirmou que a morte de Guilherme aconteceu por hipotermia.
Segundo a meteorologia, em Campo Grande houve uma queda de temperatura acentuada, com registro de 3ºC. A sensação térmica ficou na casa de 1ºC.
Tempo
A forte massa de ar polar também derrubou a temperatura em boa parte do Centro-Oeste nesta segunda-feira. Pela manhã, a mínima foi negativa, variando entre -0,6°C e -1°C nas cidades de Amambai e Ponta Porã. De acordo com os meteorologistas da Somar, no decorrer do dia não há previsão de chuvas. A massa de ar frio avança pela região alcançando o centro, oeste e sul de Mato Grosso, o centro e sul de Goiás, o Distrito Federal e todo o Mato Grosso do Sul. De uma forma geral, esperam-se máximas entre 11°C (sul de Mato Grosso do Sul) e 25°C (centro de Goiás e de Mato Grosso).
Nesta terça-feira (28), o frio continua na região, com mínima entre 0°C e 2°C no sul de Mato Grosso do Sul, com formação de geadas amplas. Já em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, a mínima varia entre 6°C e 14°C. À tarde, o calor volta a predominar no centro e norte de Goiás e de Mato Grosso, além do Distrito Federal. Já em Mato Grosso do Sul, a temperatura permanece baixa, variando entre 14°C (sul) e 25°C (norte).
Segundo a Somar Meteorologia, a partir da quarta-feira (29) o tempo muda e as chuvas retornam ao oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Há risco de chuvas fortes, com acumulado que alcança 45mm em Naviraí (mais da metade da média do mês). Nas demais áreas, o sol predomina. Além disso, já não há previsão de frio intenso pela manhã em nenhuma cidade da região. À tarde, o calor predomina na maior parte dos Estados, com exceção do centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, onde o frio da tarde prosseguirá.
Comentários