A cantora Beyoncé foi a última atração a subir ao palco do Glastonbury no domingo (26), fechando a programação do festival de música inglês. A diva pop se apresentou com visual bem sexy e deixou à mostra toda a sua exuberância em coreografias e gingados na mistura de sucessos recentes, celebrando o lançamento de seu CD 4, e de antigos hits.
O jornal britânico The Guardian classificou o show como "desconcertante" por causa das danças sensuais, especialmente na apresentação de seu hit mais conhecido por lá: Crazy In Love. Mas foi em Single Ladies (Put a Ring on It) que o público foi ao delírio, acompanhado pelo espetáculo de fogos de artifício.
Além de cantar músicas de sua carreira solo e também do grupo Destiny"s Child, do qual fez parte de 1997 a 2001, Beyoncé fez covers de Alanis Morrisette, em You Oughta Know, Kings Of Leon, em Sex On Fire, e Etta James.
Entre os mais de 180 mil fãs que acompanharam o show, estava o rapper Jay-Z, marido da cantora. O artista conferiu a apresentação ao lado da atriz Gwyneth Paltrow. Essas multidão esteve amontoada na fazenda Worthy, no pitoresco sudoeste da Inglaterra, durante três dias de shows e diversão em um dos maiores festivais de música do mundo.
Organização
Fortes chuvas na sexta-feira e nos dias anteriores transformaram os 90 mil m² de terreno em um lamaçal gigante, mas não conseguiram desanimar os amantes da música, que foram assistir a uma impressionante seleção de apresentações, realizadas em dezenas de palcos.
"Conseguimos sobreviver nas condições mais adversas," disse o fundador do festival, Michael Eavis, a jornalistas, complementando: "somos sobreviventes, após 41 anos". O sol saiu no domingo e os biquínis substituíram as capas de chuva, enquanto o festival se preparava para o clímax na noite de domingo.
O festival de Glastonbury tem crescido, de um pequeno evento de 1.500 pessoas na fazenda leiteira em 1970, com cada pessoa pagando uma libra (aproximadamente R$ 2,55) e recebendo leite, para uma comemoração gigantesca de música custando 195 libras (aproximadamente R$ 498). O festival não será realizado em 2012, mas a organização disse que já existem três grandes shows programados para 2013.
Comentários