Nate Marquardt não foi liberado pelos médicos e está fora da organização
UFC demite lutador horas antes de combate
O presidente do UFC, Dana White, informou no sábado (25) que Nate Marquardt foi demitido do evento. Ele lutaria neste domingo (26) contra Rick Story no UFC on Versus 4, quando faria a estreia na categoria meio-médio (até 77 kg).
White usou o Twitter para divulgar um vídeo no qual comunica não apenas que o lutador foi cortado do evento horas antes da pesagem, mas ele que também não faz mais parte do UFC. O chefão da organização não deu mais detalhes sobre a demissão. Disse apenas que o lutador não havia sido liberado pelos médicos.
Em declaração ao site MMA Fighting, Marquardt pediu desculpas aos fãs.
- Eu estava ansioso por fazer a estreia nos meio-médios do UFC. Peço desculpas por deixar todos decepcionados.
Segundo uma pessoa ligada ao lutador, ele fará um pronunciamento para explicar os motivos do corte e da demissão.
Principal desafiante
Marquardt já foi considerado um dos melhores lutadores da categoria peso-médio (até 84 kg), na qual Anderson Silva reina absoluto desde 2006. O americano, inclusive, foi um dos oito desafiantes que já tentaram tirar o cinturão do brasileiro. Em julho de 2007, Marquardt foi nocauteado no primeiro round pelo Spider.
Em 2011, ele resolveu seguir conselho de Georges St. Pierre e desceu de categoria. Se passasse por Rick Story neste domingo, já seria colocado entre os principais desafiantes ao cinturão que pertence ao canadense.
Mudanças
Sem Marquardt, o card do UFC on Versus 4 sofreu mudanças. O americano Charlie Brenneman susbstituirá o lutador contra Rick Story, mas a luta não será mais a principal da noite. O duelo entre Cheick Kongo e Pat Barry será o duelo de mais destaque no evento.
Comentários