EUA, Obama e Sarah Palin coincidem agendas em Iowa
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ex-governadora do Alasca Sarah Palin coincidirão suas agendas na próxima terça-feira (28) no Estado de Iowa, onde começa a tradicional corrida eleitoral de 2012 pela Casa Branca.
Obama viu decolar sua corrida presidencial nesse Estado em janeiro de 2008, ao vencer no "caucus de Iowa", reuniões congressistas que inauguram o processo de seleção de candidatos de cada partido à Presidência.
O governante visitará na terça-feira a fábrica siderúrgica Alcoa Davenport Works Factory, em Bettendorf.
O líder, que durante seu tradicional discurso de rádio aos sábados disse neste sábado que quer que os EUA voltem a ser um país que fabrica produtos e deve destacar em Iowa o importante papel que o setor manufatureiro exerce na economia americana.
Palin, que manifestou interesse em concorrer à Casa Branca, mas não anunciou oficialmente que lançará sua campanha, visitará a localidade de Pella, cerca de 200 quilômetros de onde estará Obama, para a estreia do documentário "The Undefeated", que narra sua ascensão política.
Os produtores do documentário elegeram Iowa pela relevância política do estado e escolheram Pella porque queriam uma localidade pequena que esteja em sintonia com os "valores básicos" do filme sobre Palin.
E em outro exemplo da importância de Iowa no panorama político do país está previsto que a legisladora republicana de Minnesota, Michele Bachmann, lance na segunda-feira (27) sua campanha pela candidatura de seu partido à Casa Branca nesse Estado.
Comentários