Prefeito e primeira-dama de Taubaté (SP) são soltos
O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), e a primeira-dama do município, Luciana Peixoto, foram soltos na noite de sexta-feira (24) após terem obtido um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Eles estavam presos desde terça-feira (21) na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, sob suspeita de participação em um esquema de superfaturamento e desvio de dinheiro federal para compra de merenda escolar, além de contratação irregular de empresas de distribuição de remédios na rede municipal de saúde.
Tanto o prefeito quanto a primeira-dama, que foi secretária de Ação Social de Taubaté, negam envolvimento nas supostas irregularidades.
Segundo o advogado do casal, Alfredo José Gonçalves Rodrigues, o prefeito e a primeira-dama foram soltos por volta das 21h30 e permaneceram em São Paulo na noite de ontem. O advogado disse que aguarda eles serem chamados para prestarem novos depoimentos.
A PF e o Ministério Público investigam o esquema desde 2009. As apurações, que desencadearam a Operação Urupês na última terça (21), apontaram que uma das empresas contratadas pela prefeitura para gerenciar a distribuição dos remédios não tinha sede montada nem equipamentos de informática ou telefones.
Comentários