Quem vê o ator Raphael Viana solto no bailado, à vontade nas apresentações da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, não imagina o quanto o galã já esteve em maus lençóis quando se aventurava na dança. "Já passei muita vergonha. Só sabia fazer um passo para um lado e para o outro", entrega o bonitão, que está se redimindo com muita energia nos ensaios e, inclusive, teve o joelho lesionado devido a passos mais ousados.
"Na vida de um bailarino, uma dor no joelho não é nada", brinca ele, que, junto dos amigos famosos, amanhã se aventura no ritmo da lambada. E será que as coordenadas da dança estão fazendo sucesso com as mulheres? "Digamos que ainda não saí para dançar juntinho", despista.
Enquanto uns aprendem, outros dão show. Ironicamente, o mais novo dos competidores, o ator Miguel Roncato, de 18 anos, esbanja jogo de cintura. "Dancei dos oito aos 13 anos. O tabu de rebolar para mim já foi quebrado. Acho que é uma grande bobagem pensar que só mulher tem facilidade para soltar o corpo", analisa.
A ideia é reforçada pelo experiente ator Odilon Wagner. "Meus colegas estão dando um show. Mas confesso que, à noite, meu corpo fala de tanta dor", brinca o ator que, a cada dia de ensaios, surpreende com mágica a professora Roberta Appratti. No último encontro, ele tirou para ela um buquê de flores de uma varinha.
Comentários