Macy"s e Bloomingdale"s vão vender no Brasil via internet
A Macy"s e a Bloomingdale"s, duas das lojas mais visitadas pelos turistas brasileiros que vêm aos Estados Unidos, vão começar a vender seus produtos por meio do seu site para o Brasil a partir de segunda-feira.
O anúncio, que será feito feito oficialmente na semana que vem, foi confirmado ontem por Orlando Veras, gerente de relações com a imprensa da Macy"s.
Segundo ele, os produtos serão vendidos já levando em conta o transporte e, principalmente no caso brasileiro, os tributos que o consumidor precisa pagar na conta final, não sendo necessário acrescentar nenhuma tarifa depois que a compra for fechada.
Como as vendas internacionais ainda não começaram, não é possível comparar quanto o brasileiro paga de tributo pelos itens na comparação com os consumidores de outros países.
APOSTA
O Brasil faz parte de uma aposta da rede no consumidor internacional, especialmente neste momento em que a economia dos Estados Unidos permanece em crise e com desemprego alto, de 9,1% no mês passado.
Além do Brasil, o site da Macy"s vai passar a vender para 90 mercados, sem levar em conta o americano.
O investimento também demonstra a importância que o comércio on-line representa para as vendas da Macy"s e da Bloomingdale"s. Mesmo restrito aos EUA, o faturamento nos sites da rede cresceu 29% no ano passado em relação a 2009.
Já as vendas nas lojas físicas tiveram expansão de 5% nessa mesma base de comparação.
No ano passado, a Gap (dona de marcas também como Banana Republic, Old Navy e Athleta) iniciou as suas vendas pela internet para o mercado brasileiro e de mais 54 países.
Comentários