Os quatro empates seguidos do Flamengo no Brasileiro aumentaram a necessidade de uma vitória e deixaram Ronaldinho na berlinda com a torcida. Sob pressão pelas más atuações, o camisa 10 terá um teste de fogo hoje, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão. Uma boa apresentação acalmará os ânimos. Se for mal, as críticas serão maiores.
Após a lua de mel no Estadual, Ronaldinho encara pela primeira vez no Flamengo uma crise, situação que já aconteceu nos outros clubes que defendeu. Mesmo sem faltar a treinos, o craque convive com críticas a seu comportamento.
Os exageros de Ronaldinho incomodam e o Flamengo não nega. A diretoria pediu para o irmão do craque, Assis, ajudar, enquanto Vanderlei Luxemburgo admite abertamente que já teria chutado o balde em outros tempos. A lembrança do treinador vem de quando bateu de frente com Romário, em 1995.
"Trato do assunto com mais calma. Antigamente, eu teria chutado o balde. Com mais experiência, conversamos de maneira interna para resolver. Tenho de me adaptar. Os fatos divulgados pela imprensa são concretos", disse o treinador.
Mesmo sem esconder os fatos, Vanderlei busca ajudar. O treinador defendeu Ronaldinho das vaias sofridas contra o Botafogo, mas lembrou que o jogador depende de si. "Achei as vaias injustas. Ronaldinho teve participação efetiva, correu. O problema foi a semana antes. Ele está com 9% de percentual de gordura, diminuiu mais em relação à última medição. Se botar na cabeça que quer jogar a Copa, vai conseguir. Depende só dele", afirmou.
Craque aparece de bom humor no treinamento
Pelo menos ontem, Ronaldinho voltou a ser aquele que todos conhecem. De bom humor, foi o centro das atenções no treino, com muitas brincadeiras. "É normal ficar retraído tomando porrada a semana toda. Mas ele já está voltando a ser aquele Ronaldinho. Não estava acostumado a essas críticas", lembrou Vanderlei.
Resta esperar que Ronaldinho reencontre a alegria e o bom futebol em campo. A torcida estará de olho.
Comentários