Para Carpegiani, inexperiência não atrapalha o São Paulo
O clássico do próximo domingo entre São Paulo e Corinthians, no estádio do Pacaembu, vai colocar frente a frente duas equipes distintas no quesito experiência.
Enquanto o time alvinegro tem no seu time titular jogadores com alta rodagem, casos de Chicão, Danilo e Liedson, o time tricolor está repleto de garotos como Luiz Eduardo, Wellington e Casemiro.
Mas, para o técnico Paulo César Carpegiani, isso pouco importa. E para sustentar a sua tese, ele saiu-se com uma explicação curiosa.
"No futebol, a experiência é fundamental, mas ela não ganha jogo, senão eu ia me escalar. Com a minha experiência talvez eu pudesse suprir uns dois ou três jogadores", disse Carpegiani, que foi meio-campista de equipes como o Internacional e o Flamengo, na década de 70. Depois o comandante tricolor relativizou sua declaração.
"Você só adquire experiência jogando. Mas os nossos garotos têm oportunidade, têm o pedigree, têm participações nas categorias de base, e isso facilita muito. Claro, com o tempo, a tendência dessa garotada é sempre de melhora. Temos uma equipe bastante jovem, mas é o que temos no momento", afirmou.
Comentários