Cinzas vulcânicas voltam a fechar aeroportos da Argentina
Após oito dias de normalidade, as cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no início do mês, voltaram a causar problemas nesta sexta-feira em Buenos Aires.
A nuvem vulcânica voltou ao céu da capital argentina no final desta tarde. Por causa do mau tempo, as partidas e decolagens estão suspensas neste momento nos aeroportos de Ezeiza, na região metropolitana, e no Aeroparque, na região central.
A companhia aérea LAN informou que cancelou os voos desde e para Buenos Aires. "A companhia não operará este destino até que as condições climáticas permitam. Espera-se uma possível redução de cinzas para amanhã [25], após às 11h", diz o comunicado.
A empresa Aeroportos Argentinas 2000, que administra quase todos os terminais do país, informou que a situação metereorológica está em análise e um novo comunicado deve ser divulgado nas próximas horas.
O vulcão Puyehue, no sul do Chile, entrou em erupção no último dia 4. As cinzas causaram transtornos no sul da Argentina e resultaram em cancelamentos de voos em todos os países do Cone Sul. O vulcão ainda segue ativo.
Comentários