Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Junho de 2011 às 19:00

    Imprimir


O site da Infraero (estatal que administra os principais aeroportos do país) ficou fora do ar por quase uma hora na tarde desta sexta-feira. A assessoria de imprensa do órgão, porém, negou que o motivo tenha sido uma tentativa de invasão por hackers.

De acordo com a Infraero, o motivo para que o site tenha deixado de carregar foi uma "manutenção" preventiva, para reforço da segurança, informada internamente pela equipe técnica.

A assessoria confirmou que, "pouco antes das 14h", o site tenha saído do ar. Ele voltou a funcionar normalmente por volta das 14h45.

HACKERS

Nos últimos três dias, diferentes grupos de hackers invadiram e derrubaram sites ligados ao governo, em um ataque anunciado previamente em vídeo. Entre as vítimas estão as páginas virtuais da Receita Federal, da Petrobras, da Presidência, do Senado, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e dos ministérios da Cultura e do Esporte.

O grupo responsável por parte dos ataques se apresenta como LulzSecBrazil e atua como célula do LulzSec, que na semana passada atacou o site da CIA, a agência de espionagem americana. O LulzSecBrazil foi responsável por invadir a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes nesta quinta-feira (23).

Os ativistas do LulzSecBrazil atuaram junto a um grupo chamado AnonBrazil, associado ao Anonymous, a quem é atribuído um ataque que há duas semanas derrubou o site do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Eles lançaram nesta semana a Operação AntiSec, declarando agir "contra a censura" e com o objetivo de retaliar governos que tentam impor controles à internet.

Já o site do IBGE foi atacado pelo grupo Fail Shell, que acusa o LulzSec e o Anonymous de serem "grupos sem qualquer ideologia".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86313/visualizar/