Elefanta e polvo disputam cargo de videntes em Copa do Mundo
O cargo de vidente de resultados de partidas de futebol, que um dia foi ocupado pelo polvo Paul durante a Copa do Mundo de 2010, está sendo rondado por dois candidatos dispostos a assumir a função.
A jovem elefanta Nelly e o polvo Ophira disputam a vaga "prevendo" resultados dos jogos da Copa do Mundo feminina, que será realizada entre 26 de junho a 17 de julho, na Alemanha.
Nesta sexta-feira, Nelly, que vive em um parque-safári de Hodenhagen, na Alemanha, correu em um campo de futebol improvisado, chutou a bola para o gol, com a supervisão de um treinador, e "previu" a vitória alemã na partida contra o time do Canadá pelo placar de 1 a 0.
Já em Berlim, um outro polvo também está cotado para ocupar a vaga deixada por Paul, que morreu em outubro de 2010.
O polvo de seis meses de idade Ophira também deu como ganha a partida pelas alemãs: escolheu um tubo de vidro com uma bandeirinha alemã, que continha um peixe dentro, ao invés da outra, canadense.
A Alemanha está no Grupo A da Copa ao lado de Canadá, Nigéria e França. A seleção brasileira, vice-campeã em 2007, está no Grupo D, com Austrália, Noruega e Guiné Equatorial.
Comentários