Sem as novidades em relação à reforços exigidas pelo técnico Renato Gaúcho, o Grêmio mudará pouco para enfrentar o Botafogo, no domingo. Tão feio quanto o tempo em Porto Alegre, com vento e chuva, foi o desempenho do time gremista no coletivo desta quinta-feira, no Olímpico. Principal problema tricolor no Campeonato Brasileiro, o ataque voltou a falhar.
As condições climáticas não impediram que cerca de 200 torcedores fossem prestigiar a atividade. Mesmo sendo um treino, eles não pouparam os jogadores das vaias. O principal alvo foi o atacante Lins, cujas atuações deixam a desejar. Em seis meses de clube, o avante marcou somente um gol.
"A critica e a cobrança são normais do torcedor. No treino a gente pode errar. A gente tenta forçar uma jogada, é quando podemos errar. O torcedor, independente se é jogo ou treino, quer ver espetáculo. Foi um treino. O que aconteceu hoje é normal", amenizou o lateral esquerdo Neuton.
As modificações efetuadas na equipe eram esperadas. Com Victor na seleção brasileira, Marcelo Gorhe entrou no gol. No meio-campo, Fernando será o substituto de Fábio Rochemback, suspenso.
A zaga seguirá sendo composta pelos jovens Mário Fernandes e Saimon. Após ter cumprido suspensão diante do Vasco, Rafael Marques não deve retornar ao time.
O provável Grêmio para entrar em campo na sexta rodada do Brasileirão tem: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fernando, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Lins e Junior Viçosa.
Durante o coletivo, Renato Gaúcho realizou duas modificações. Viçosa cedeu lugar para Escudero, enquanto Rafael Marques entrou na vaga de Saimon.
Comentários