Preta Gil e Leilah Moreno fazem show nesta quinta-feira, em Cuiabá
As cantoras Preta Gil e Leilah Moreno se apresentam nesta quinta-feira, 23, na Hype Flowers, que ocorre no Espaço das Artes, na rodovia de acesso ao Manso. A festa – prevista para começar às 18h – conta ainda com as apresentações do grupo Madame 2 Wins, banda Hátores, entre outros.
A sempre despojada e atrevida Preta Gil vai mostrar por que o show ‘Noite Preta’ é sucesso por onde passa. A expressão ‘Noite Preta’ ficou conhecida na noite carioca, em 2007, quando a cantora reunia alguns amigos, em pequenas boates, e cantava músicas que gostava, no "estilo Preta", que depois, através do "boca a boca", parou de ser apenas um show e se tornou um evento.
A artista, então, começou a se apresentar em boates maiores, como a The Week, e o grupo de amigos se transformou em 3 mil fãs. "A Noite Preta retrata a minha personalidade musical, meu ecletismo, meu gosto e meu respeito pela Música Popular Brasileira, que para mim, abrange desde Caetano Veloso e Gilberto Gil até Aviões do Forró e Psirico", declara a cantora. As apresentações se espalharam por todo o Brasil e só em 2010 foram mais de 60 shows.
O primeiro álbum de estúdio, intitulado “Prêt-à Porter”, foi lançado em 2003. O segundo álbum, “Preta”, em setembro de 2005 e continha duas músicas de trabalho, ‘Muito Perigoso’ e ‘Eu e Você, Você e Eu’. Em 2008, a cantora estreou sua nova turnê, intitulada Noite Preta. Já em 2009, gravou o seu primeiro DVD, Blu-Ray e CD ao vivo, lançados em julho de 2010. "Esse trabalho é um registro da minha caminhada como cantora, e da história da Noite Preta, uma história que me orgulha muito. Começamos bem pequenos, fazendo shows semanais num lugar que cabiam poucas pessoas, e hoje conquistamos o Brasil inteiro", destaca.
“A noite promete esquentar também com a versátil cantora e compositora Leilah Moreno, um dos nomes mais conhecidos da cena da Black Music e POP do Brasil”, destaca a produtora Guta Miranda. Nascida em São José dos Campos, Leilah iniciou sua carreira aos 9 anos, em um grupo de partido alto chamado ‘Última Hora’. Com muita independência, aos 12 anos montou sua própria banda, onde cantava todos os estilos musicais.
Em 2002, gravou o CD “Meus Segredos” pela Warner Music (50 mil cópias vendidas) e também abriu o show da cantora internacional Gloria Gaynor, no palco do Olympia, em São Paulo. Participou da coletânea ’Divas do Brasil’, pela EMI de Portugal, em 2003, e foi reconhecida, na Europa, como uma das 30 melhores vozes do século. Lançou o CD ‘Censurado’, o clipe ‘Vem dançar’, que se transformou em hit nas pistas de dança de todo o país.
Em 2005, foi contratada pela Rede Globo, para fazer parte das vocalistas da banda "Altas Horas", do programa do apresentador Serginho Groisman. Em 2006, lançou o CD V.I.P, emplacando mais um sucesso com a música ‘Levanta a Mão’. Conciliando a carreira solo como cantora e a de atriz, Leilah será uma das protagonistas da próxima novela de Miguel Falabella, Um Mundo Melhor, que estreia no final do ano, também na Globo. A cantora é bem conhecida em Mato Grosso. Já caiu no gosto do público cuiabano, que lota os locais onde ela se apresenta para conferir a performance e toda a energia da cantora.
Além das atrações nacionais, a festa conta com apresentações de artistas locais, como Madame 2 Wins, banda Hátores e os DJs Marcelo Marmita e Jorge Kimura.
Serviço – Shows Preta Gil e Leilah Moreno
Data – 23 de junho de 2011
Horário – 18h
Local: Espaço das Artes – – Rodovia MT 351 – Vicente Bezerra Neto (acesso ao Manso), Km 4 – anexo ao clube de golfe.
Comentários