"Entramos porque a porta estava aberta", diz sobrevivente à Polícia; dois adolescentes morreram
Sem vigilância, garotos decidiram "explorar" shopping
Os cinco adolescentes que se acidentaram - dois morreram, dois ficaram feridos e um saiu ileso - no Pantanal Shopping Center, em Cuiabá, na Avenida do CPA, na manhã de terça-feira, tiveram acesso ao telhado porque a porta estava aberta e decidiram “explorar” o local.
Eles estavam passeando pelo shopping, quando, por curiosidade, resolveram entrar no espaço restrito e chegaram ao telhado. As informações constam no depoimento dos sobreviventes a policiais civis que estiveram no local para atender à ocorrência.
No acidente, morreu a menina Keisa Siqueira de Souza, 12. Horas depois, Marcelino de Souza Santos, 15, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá. Gustavo Oliveira Santos foi medicado e liberado. Camyla Marques da Costa foi transferida do PSC para o Hospital Jardim Cuiabá.
Conforme o depoimento de Gustavo, o telhado não suportou o peso e ele, após a queda, ficou inconsciente e só acordou depois. Ele explicou aos policiais que também resolveu entrar na área reservada. Keisa pesava 61 quilos e seu colega Marcelino, 83, o que pode ter provocado o sobrepeso.
Camila disse aos policiais que os quatro – o quinto adolescente, Lucas Ribeiro Almeida, não chegou a subir no telhado – desceram de “forma suave" sobre o telhado metálico. Os adolescentes não souberam explicar qual deles deu um salto sobre o telhado, o que sobrecarregou as telhas e eles despencaram de uma altura de 15 metros.
O acidente está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Planalto, onde o delegado João Bosco de Barros colocou uma equipe para atuar no caso.
Além do depoimento dos adolescentes, o laudo pericial de local vai ajudar a esclarecer os fat
Comentários