Repórter News - reporternews.com.br
Três pessoas foram presas pela Polícia Militar, sendo que uma delas foi reconhecida pela vítima como a pessoa que a abordou
Médico é vítima de sequestro-relâmpago
Um médico foi abordado por criminosos na saída do consultório e ficou refém dos bandidos enquanto eles sacavam dinheiro no caixa-eletrônico. Os três envolvidos na ação foram presos pela Polícia Militar. Trata-se de Elton Cortez, de 32 anos, reconhecido pela vítima, além de duas garotas – Michely Daiane Passo e Márcia Ribeiro, de 37. A prisão do trio ocorreu anteontem por volta das 19h30 na rua 13 de Junho, após os suspeitos tentarem fugir da polícia e baterem no carro da vítima, um Ecosport vermelho, num muro.
Segundo os PMs, o roubo ocorreu em frente ao consultório do médico, na avenida Fernando Corrêa da Costa. No momento que ele saía do consultório, foi abordado por três rapazes, sendo um deles o próprio Elton.
O médico foi levado junto com o grupo e Elton assumiu a direção do carro. Eles deixaram a vítima perto do Terminal Rodoviário de Cuiabá, no bairro Alvorada, com um dos assaltantes, enquanto os demais foram fazer saque num caixa-eletrônico na avenida Historiador Rubens de Mendonça, avenida do CPA.
“Deu certo. Vamos deixar o cara com a nave”, disse um dos bandidos que ficaram no local, onde embarcaram as duas garotas e a vítima, deixada no banco de trás.
Em seguida, Elton foi dirigindo até o centro de Cuiabá, onde acabou batendo carro e sendo preso. Ele chegou a caminhar alguns metros, mas foi cercado por policiais militares.
Os policiais explicaram que, assim que bateu o carro, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi localizado. O médico e as mulheres ficaram dentro do carro, que teve a frente danificada.
O médico precisou ser levado ao pronto-socorro de Cuiabá, pois teve alguns ferimentos na cabeça após ser agredido com coronhadas. O médico confirmou aos policiais que os ladrões concretizaram o saque, mas não informou o valor roubado.
No Plantão Metropolitano da Capital, o rapaz e as duas garotas foram autuadas em flagrante por roubo. O revólver usado no assalto não foi localizado.
As investigações foram transferidas para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital, onde o delegado Antônio Carlos Garcia colocou uma equipe no caso. O médico será chamado para tentar fazer o reconhecimento dos bandidos, por meio de fotos existentes nas fichas criminais
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8662/visualizar/
Comentários