Instituições de caridade recebem doações da Campanha do Agasalho
Mais de 400 itens entre roupas, sapatos e cobertores foram doados para instituições de caridade de Cuiabá nesta terça-feira (21). A ação foi realizada por empregados da Eletrobras Eletronorte Mato Grosso através da Campanha do Agasalho. As doações foram encaminhadas para Casa de Ampara Celcita Pinheiro e Centro de Pastoral para o Migrante.
A Campanha do Agasalho mobilizou os empregados que entregaram roupas masculina, feminina e infantil, além de sapatos, bolsas e cobertores. As peças femininas e infantis foram entregues a Casa de Amparo Celcita Pinheiro. A casa recebe mulheres e crianças que sofrem violência doméstica e são encaminhadas para proteção. “As roupas e sapatos chegaram em boa hora. Muitas mulheres quando saem de casa deixam tudo para trás. Recebemos em média de 15 a 20 mulheres por mês, por isso, toda ajuda é fundamental”, afirma a coordenadora da instituição, Maria Auxiliadora de Oliveira.
As roupas masculinas foram encaminhadas ao Centro de Pastoral para o Migrante que recebe migrantes de todo país. De acordo com a coordenadora, Eliana Vitaliano, a maioria das pessoas que ficam na casa são homens e estão à procura de emprego. Ela afirma que muitos trabalhadores são assaltados e chegam ao Centro sem nenhuma bagagem. “Muitos que ficam na casa não tem roupa para ir a uma entrevista de emprego. A iniciativa dos empregados da Eletronorte incentiva estes homens a resgatarem sua dignidade. É maravilhoso receber estes gestos de caridade”.
A Campanha do Agasalho é uma das ações que os empregados da Eletrobras Eletronorte realizam e é promovida pela Responsabilidade Social. A assistente social Kátia Stumpp observa que o objetivo é mobilizar os empregados a prática social. “A campanha é exemplo de que a empresa não visa somente lucro e se preocupa com o social. Esta iniciativa foi realizada em parceria com o Comitê Pró-equidade que desenvolve ações de valorização da mulher. Estamos sempre pensando em formas de agir em prol da comunidade”, finaliza.
Comentários