Prefeito é afastado do cargo em Dom Aquino
O prefeito Eduardo Zeferino (PR), foi afastado da prefeitura do município de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), após uma votação na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira(20). Foram 6 votos contra a permanência dele e 2 contra.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI ), será instaurada para apurar denúncias de improbidade administrativa cometidas por ele. O vice-prefeito Donizete Alves de Araújo (PT) assumirá a gestão do município.
Votaram a favor do afastamento os vereadores: Carlos Alberto da Costa (PT), Edilson Batista do Carmo (PR), Sérgio Ramos (PR),Luiz Saleiros (PPS), Dionísio Branco (PPS), Edinézio Brandão (DEM), e contra: Dionei Pereira(PR) e Lúcia Borges(PP).
O prefeito Eduardo Zeferino (PR), está preso e será investigado por crime de abuso sexual e suspeita de improbidade administrativa.
|
Zeferino foi preso no último sábado (18), após um mandado de prisão emitido pela justiça. De acordo com o Ministério Público, ele é suspeito de cometer abuso sexual contra crianças de 5 a 11 anos de idade nos anos de 2005 e 2008 e até então respondia ao processo em liberdade.
A denúncia
As investigações dos abusos sexuais cometidos pelo prefeito tiveram início em julho de 2010. Três mães de vítimas procuraram a Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá.
O pedido de prisão ocorreu depois que uma das testemunhas revelou à Polícia que havia sido procurada por Zeferino que ofereceu dinheiro para que ela mudasse o depoimento
Os abusos
As crianças eram levadas para a casa e à fazenda do agressor, com promessas de diversão. Quando chegavam aos locais, eram abusadas. Para o Ministério Público, a demora para denunciar os crimes ocorreu porque as vítimas sentiam-se envergonhadas e culpadas.
Comentários