Prefeito Lírio perde em todos confrontos; Hugo é 3º colocado
O ex-prefeito Adriano Pivetta (PDT) reconquistaria hoje o mandato, inclusive com ampla vantagem, se tivesse hoje como adversários quatro possíveis concorrentes, revela pesquisa estimulada Mark.
No trabalho de campo realizado no dia 18 de junho, os pesquisadores fizeram várias simulações de confrontos. Nesse cenário, Adriano aparece com 57,1% de preferência. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Conforme revela o cenário A, o prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) teria 14,8%.
O empresário Hugo Garcia e Diógenes Jacobsen aparecem tecnicamente empatados, com 4,9% e 4,4%, respectivamente. O ex-prefeito José Carlos Menolli figura com 1,5%. Neste universo, os indecisos somam 13,8%.
Adriano também venceria se, ao invés de Diógenes, entrasse na disputa o vice-prefeito Sadi Ribeiro. Neste caso, ele permaneceria com 57,1% das intenções de voto. Lírio continuaria em segundo lugar, com 14,3%, enquanto Sadi e Hugo empatariam tecnicamente com 5,4% e 4,9%, respectivamente. O ex-prefeito pedetista cresceria ainda mais nas intenções de voto se os seus adversários nas urnas fossem Lírio, Diógenes e Menolli. Adriano ficaria com 59,6%.
Comentários