Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 09:43

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Rosário Oeste, promoverá nesta terça-feira (21.06), às 18h, audiência pública para esclarecer a população sobre o Centro Socioeducativo para adolescentes em conflito com a lei, que está sendo construído no município. O evento ocorrerá no Cinema Municipal.

De acordo com a promotora de Justiça que atua em Rosário Oeste, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes Ferraz, a criação e implementação do Programa Socioeducativo em meio aberto destinado a adolescentes envolvidos na prática de ato infracional foram previstos em um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e os municípios de Rosário Oeste, Jangada, Nobres e Acorizal. O acordo foi assinado em abril do ano passado.

“As obras do Centro foram entregues nesta segunda-feira. Os municípios envolvidos vão providenciar, a partir de agora, os equipamentos e materiais. A equipe multidisciplinar já está formada e capacitada, estando na fase de seleção das entidades para prestação de serviços e dos orientadores para acompanharem a liberdade assistida”, informou a promotora de Justiça.

Segundo o promotor de Justiça que atua em Nobres, Carlos Eduardo Pacianotto, inicialmente o o programa deverá atender 30 adolescentes e suas respectivas famílias, proporcionalmente ao número de habitantes de cada município envolvido. Para a execução do programa deverão ser atendidas várias exigências, entre elas, a destinação de espaço físico para a realização de atividades e transporte para os adolescentes contemplados com o programa.

Foram convidados para a audiência pública, que será realizada nesta terça-feira (21.06), o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Infância e Juventude, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado; do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa; a superintendente do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, Lenice Silva dos Santos; e do gerente do Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Cuiabá, Vilma Cecília de Oliveira. Os prefeitos dos três municípios também foram convidados para participar da discussão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86830/visualizar/