Ainda fora de combate, Dani Pedrosa deverá ser substituído, para a etapa da Holanda, pelo japonês Hiroshi Aoyama, que é companheiro do italiano Marco Simoncelli - o responsável pelo acidente que tirou o espanhol do Mundial de Motovelocidade.
A contusão de Pedrosa ocorreu na etapa de França. Após ser fechado por Simoncelli, Pedrosa capotou e fraturou a clavícula direita. Após o acidente, o espanhol, que passou pela última cirurgia na última quinta-feira, esbravejou contra o espanhol, pois viu ir pelos ares suas chances de título.
Ausente dos circuitos da Catalunha e da Grã-Bretanha, Pedrosa voltará a correr no dia 3 de julho, na etapa da Itália, em Mugello. No próximo final de semana, porém, seu substituto deverá ser mesmo o japonês.
O piloto asiático, da Honda Gresini, chegou, inclusive, a ser cogitado pela Honda HRC para a prova inglesa, mas não houve acordo entre as equipes - o que parece ser diferente desta vez. Caso Aoyama defenda a HRC na Holanda, a Gresini utilizará o piloto de testes Kousuke Akiyoshi.
Comentários