Polícia Civil prende principal fornecedor de drogas em Aripuanã
Considerado um dos maiores traficante de drogas da região de Aripuanã (1.002 Km a Noroeste), Gilmar Pereira de Souza, o “Polaco”, foi preso em flagrante, na sexta-feira (17.06), pela Polícia Judiciária Civil. Na ação, também foi presa sua esposa Eide Marques Ladislau, conhecida como “Eidi”.
Após um ano de investigação, a Polícia Civil apurou que “Polaco” era o principal distribuidor de drogas na cidade. Na sexta-feira (17.06), depois levantar provas suficiente de autoria do crime praticado pelo suspeito, investigadores da Delegacia de Aripuanã, desarticularam a boca de fumo, que funcionava na casa do casal.
Os investigadores apuraram também, que Eide realizava as vendas das drogas em sua residência e o marido era o responsável pela venda no atacado. Há informações de que ele promovia a distribuição de entorpecentes para traficantes menores.
Durante a abordagem aos acusados, a mulher tentou se desvencilhar da drogas jogando-as dentro de um vaso sanitário. Porém não obteve êxito devido grande quantidade da droga, além de ser impedida por um investigador.
De acordo com o delegado João Romano da Silva, o suspeito “Polaco” já tinha sido preso em flagrante em 2008, por tráfico de drogas, e em 2009 a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dele, pelo mesmo crime. Durante as buscas feitas pela Polícia Civil, em 2009, o irmão do acusado, conhecido como “Gringo”, também foi preso por tráfico de drogas.
Ainda segundo o delegado, todas as providências estão sendo tomadas no combate ao tráfico de drogas. “As informações são checadas com o intuito de desvendar os crimes denunciados, porém a Policia Civil tem o cuidado para não cometer injustiças”, frisou Silva.
Com informações do Top News
Comentários