Depois de renegociar os salários de todos os atores do programa, Glee será completamente reformulado na sua terceira temporada, prevista para estrear em setembro nos Estados Unidos. A ideia é que o roteiro tenha mais continuidade e menos arcos de história. Para isso, vários novos roteiristas foram contratados, incluindo Marti Noxon, produtora executiva de séries como Buffy - A Caça Vampiros, Angel, Grey´s Anatomy e Mad Men.
Preocupados com as frequentes críticas dos fãs e da imprensa, o criador Ryan Murphy pretende amadurecer os personagens, criando momentos realmente dramáticos, especialmente para a inevitável saída de personagens como Rachel (Lea Michelle), Finn (Cory Monteith) e Mercedes (Amber Riley) do elenco, no final da temporada.
Além de Noxon, foram contratados Allison Adler (Uma Família da Pesada), Roberto Aguirre-Sacasa (Big Love e Spider-Man Musical), Michael Hitchcock (MadTV), Matt Hodgson (supervisor de roteiros de Glee) e Ross Maxwell, que estreia seu primeiro trabalho como roteirista.
Em recente entrevista, Murphy não só confirmou a saída de nomes de peso do elenco, como disse estar realmente empolgado para introduzir novos personagens a partir de setembro. "Eu espero que eles tenham tanta afinidade com o público quanto os atuais", contou. Ajudando o empresário nesta missão está o reality show The Glee Project, que vai escolher uma dessas novas estrelas do show por meio de competições musicais e de atuação.
Comentários