Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 15:59

    Imprimir


"Saúde em Mato Grosso não existe. É frustrante enfrentar a perda de um ente querido pela falta do sistema de saúde no Estado". Com esta declaração, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) criticou duramente a atual gestão da saúde no governo Silval Barbosa, hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa.


 
Luciane perdeu a avó Consuelo Ruiz de Moura, 84 anos, ontem à tarde, devido a uma pneumonia. A aposentada esperava vaga em uma UTI desde domingo à noite, em uma unidade de saúde na capital. A idosa só conseguiu a vaga na terça-feira, no entanto, não resistiu. "Quero agradecer todos os funcionários do Pronto Socorro de Cuiabá que atenderam muito bem a minha vó. E sei que fizeram tudo para salvá-la".


 
Emocionada, Luciane criticou administração estadual e disse que sentiu na pele o que milhões de mato-grossenses passam diariamente. A parlamentar disse lamentar a inexistência de um hospital estadual de grande porte na capital de atendimento de média e alta complexidade. "Acho que a culpa, é parte, de todos nós, mas a gente não tem o poder da caneta. Não podemos mandar, por isso, temos que passar pela frustração, sentimento de incapacidade e pela dor da perda".


 
"Todos mato-grossenses estão completamente desassistidos de assistência em saúde neste Estado. Este serviço público e gratuito não tem gestão, não tem comando e a população padece e morre. Desafio o secretário Rayel a fazer mais uma propaganda ‘mentirosa" sobre o atendimento em Saúde do Estado, como tem feito sobre as estradas, educação e segurança".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8706/visualizar/