Um espetáculo inspirado no Velho Oeste no Estado americano de Dakota do Sul acabou com um saldo de três turistas feridos em um tiroteio que era para ter sido uma simulação. O incidente aconteceu durante uma atração de verão comum na região de Hill City, em que caubóis voluntários simulam tiroteios diante de uma audiência de mais de cem pessoas e arrecadam fundos para organizações de caridade, segundo o jornal local WFC Courrier.
As armas usadas costumam estar vazias. Mas, na noite da última sexta-feira, três observadores do espetáculo foram feridos. Uma testemunha declarou que a origem dos ferimentos parece ter sido uma mesma arma.
A presidente da Câmara de Comércio de Hill City, Brenda Nolting, disse ao Courrier que, depois do ocorrido, é possível que o espetáculo de caubói deixe de ser realizado. "(O show) é feito há anos. Isso é algo terrível, um choque para todos aqui".
Feridos
Segundo o site da rede de TV local Koda News, os três feridos foram levados ao hospital, mas nenhum corria risco de morte. O comandante da polícia local não deu detalhes sobre o ocorrido, mas disse que os tiros parecem ter sido acidentais.
O incidente teria ocorrido no final do espetáculo, relatou à rede a cinegrafista do show, Phyllis Masten. "Duas pessoas atrás de mim começaram a gritar que tinham sido atingidas, e então (vi) sangue por toda a parte. Ainda estamos tentando entender como isso aconteceu", disse ela.
Comentários