Famiglia Mancini faz melhor italiano com "frescura zero"
Eleito o melhor italiano de São Paulo, categoria de alguns dos restaurantes mais metidos do país, o Famiglia Mancini tem a política "frescura zero". É gostoso, aconchegante, barato e divertido. Cheio, lotado, com espera que chega a até duas horas nos dias mais concorridos. Mas esperar em pé na Avanhandava, toda reformada pelo Walter Mancini, dono de outros cinco estabelecimentos na rua, é até um bom programa.
O Famiglia Mancini foi considerado o melhor restaurante italiano, de acordo com pesquisa Datafolha, em O Melhor de São Paulo.
Logo aparece um garçom e oferece um queijo. Aí você pede uma taça de vinho, vai até a mesa de frios --uma grande atração--, faz um prato e fica vendo o entra e sai de gente, as fotos dos artistas, as luzinhas lá fora.p(wideVideoPlayer).
imagens: Inara Chayamiti e Caetano Tola Biasi / edição: Inara Chayamiti
Virou um oásis em pleno centrão. Em vez de se mudar para um local mais badalado, o Famiglia Mancini ficou onde estava e transformou a rua.
E continua o mesmo, desde a inauguração, em 1980. Garrafas de vinho penduradas, peças de queijo, armários com vidros cheios de corações de alcachofra no azeite e as melhores azeitonas que eu já provei.
A comida é de cantina, abrasileirada. Prefere mais sal no molho? É só pedir. Quer espaguete com frutos do mar feito com penne, bem molinho e molho branco? Sem problemas. Lá, o cliente é quem diz como deve ser a comida. O que mais você pode pedir?
Comentários