Ataque à delegacia da capital afegã deixa nove mortos
O Ministério do Interior afegão afirmou neste sábado que nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas no ataque de quatro homens-bomba contra uma delegacia de polícia na capital Cabul.
Mais cedo, um porta-voz do ministério afirmaram que o ataque não deixou nenhuma vítima.
O comunicado do ministério diz que três policiais, um agente de inteligência e cinco civis foram mortos no ataque de sábado.
Quatro homens-bomba, armados com revólveres, atacaram a delegacia de polícia em Cabul, levando a um confronto de mais de uma hora com as forças de segurança.
"Um homem-bomba se explodiu no portão para abrir caminho para os outros entrarem", disse o porta-voz do ministério Sediq Sediqqi.
Um segundo homem-bomba foi morto pela polícia antes de conseguir entrar na delegacia. Dentro do prédio, a polícia matou o terceiro terrorista, mas o quarto combateu a polícia pelo controle do local.
Este foi o segundo ataque a bomba na capital Cabul nas últimas semanas. Em 21 de maio, um homem-bomba matou seis e feriu 23 em um hospital militar.
Apesar da presença de 150 mil militares estrangeiros no país, a violência atingiu seu pior nível desde a invasão americana em 2001 para derrubar o governo do Taleban.
Comentários