Helicóptero cai e mata 4 na Bahia
A Polícia Civil confirmou neste sábado a morte de Fernanda Kfuri, 35, das crianças Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3, Gabriel Kfuri Gouveia, 2, e da babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49. Eles são vítimas do acidente com o helicóptero, que caiu na noite desta sexta-feira (17) próximo à praia de Itapororoca, no distrito de Caraíva (a 776 km de Salvador), na Bahia.
Fernanda ainda foi resgatada com vida na praia e foi levada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, em estado gravíssimo. Ela morreu na madrugada deste sábado.
Segundo as autoridades baianas, três pessoas ainda estão desaparecidas: Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero e Jordana Kfuri, irmã de Fernanda e mãe de Luca. Ela é mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta.
A aeronave, modelo Esquilo, prefixo PR-OMO, levantou voo do aeroporto de Porto Seguro pouco depois das 18h rumo a um resort no distrito de Trancoso.
O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar 10 minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A hora exata do acidente ainda não foi determinada. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina no momento da queda.
Corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca. As buscas começaram por volta das 19h de sexta, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave. Mergulhadores vasculhavam, na manhã de sábado, uma área a 500 metros da praia.
O filho do governador, Marco Antônio Cabral, namorado de Mariana, decidiu tomar o voo seguinte porque o helicóptero estava lotado.
Comentários