Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 11:10

    Imprimir


O artista visual holandês Ruud van Empel aproveitou o ano de seu país no Brasil para trazer à São Paulo Fashion Week uma exposição baseada no "uso extremo" do programa de manipulação de imagens Photoshop. A tônica de seu trabalho é a mistura do "hiper-realismo com fantasia". As crianças têm destaque no trabalho do artista, que, após serem fotografadas em estúdio, têm seus retratos aliados a ambientes diversos, como paisagens, plantas e animais.

Os ambientes e roupas dos modelos são fotografados separadamente, sendo que as roupas são posicionadas em manequins. Com tudo pronto, Van Empel utiliza-se de manipulação digital para apresentar uma obra que nem parece de verdade, de tão próxima que fica de um desenho em alta definição. Posicionada no terceiro piso do Pavilhão da Bienal, onde ocorre o evento de moda, a mostra atrai os visitantes. Munidos com suas câmeras fotográficas, eles registram e posam ao lado das obras. Um espetáculo visual.

Nascido em Breda, na Holanda, Ruud Van Empel tem 53 anos e estudou artes plásticas por cinco anos. Aos 53 anos, ele já trabalhou como designer, cenógrafo e diretor de arte de TV e no cinema. A mostra será encerrada neste sábado (18), no Pavilhão da Bienal, quando também termina a 31ª edição da São Paulo Fashion Week.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87213/visualizar/