Um vídeo no Youtube intitulado "Fabinho - 10 anos" fez com que a hashtag #forçafabinho chegasse aos trending topics brasileiros do Twitter e não deixassem os torcedores do Grêmio esquecerem que nesta sexta-feira o time completa dez anos do último título fora do Rio Grande do Sul.
No vídeo, torcedores do Inter contam a história de uma criança que teria nascido no mês de junho de 2001. No dia 17 daquele mês, o Grêmio bateu o Corinthians na final da Copa do Brasil, por 3 a 1, no Morumbi, e conquistou o título, já que havia empatado no Olímpico por 2 a 2. Foi a última final da história da Copa do Brasil a ser disputada em um domingo.
A fictícia criança, hoje com 10 anos, teria visto o mundo passar por diversas mudanças, como, por exemplo, a chegada de Lula e de uma mulher à presidência do Brasil; Barack Obama se tornar o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos; as torres gêmeas caírem; Bin Laden morrer; o Brasil se tornar penta; entre outras e, mesmo assim, nunca ter visto o Grêmio ter sido campeão.
Na verdade, o time tricolor conquistou os campeonatos gaúchos de 2006, 2007 e 2010, mas não conseguiu voltar às glórias em âmbito nacional nem internacional. A perda de título mais dolorida foi a da Copa Libertadores da América de 2007, quando foi derrotado pelos argentinos do Boca Juniors nas duas partidas da decisão.
Usuários do Twitter criaram piadas, como a de @viih_bitinho, que aproveita também para brincar com os palmeirenses: "#forçafabinho, tá sofrendo hein rapaz. Mas relaxa que daqui a pouco você pode andar de mãos dadas com um palmeirense." O Palmeiras não vence títulos de expressão fora do Estado de SP desde 1999, quando faturou a Copa Libertadores da América.
Os torcedores do Inter também utilizam ironia: "#ForçaFabinho, sou solidário a sua dor", escreveu no microblog o usuário @andersonkranyak. "Esse vídeo é chocante, me cortou o coração #forçafabinho", disse o usuário @terratranse.
Comentários