Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 17:41

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), apresentou indicação que foi aprovada pelo plenário da casa, enviando solicitação para que o prefeito municipal faça gestões junto à bancada federal de Mato Grosso em Brasília, no sentido de incluir o município no Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, para financiamento de construção de moradias para agricultores da zona rural, conforme Decreto Federal nº 6.962, de 17 de setembro de 2009.

Na sua justificativa o nobre vereador, ressaltou que a casa não cumpre apenas as função de abrigo, reprodução biofisiológica e lazer, mas é também o lugar onde está em jogo o “status” social, a natureza das relações de produção e acumulação, a posição e relação de classe, o estatuto jurídico da propriedade, as desigualdades sociais e a difusão de ideologias, em suma, elementos configuradores da reprodução das relações sociais e econômicas, subjacentes a um determinado modelo de sociedade.

“Por outro lado, a importância da habitação na estruturação da vida social decorre ainda da sua influência na materialização e reprodução da divisão técnica e social do espaço, em virtude do significado que a sua localização assume neste processo, bem como, do seu papel de enquadramento sócio-espacial e de referência primeira da vida quotidiana”  salientou Rubilan.

O Governo Federal estendeu o Programa Minha Casa, Minha Vida para financiamento de moradias para agricultores rurais, através do Decreto Federal nº 6.962, de 17 de setembro de 2009.

De acordo com ele, a cidade de Nortelândia, possui um alto índice de pessoas sem casa própria, e muitas das existentes na zona rural são indignas, e que o acesso ao programa mudaria a vida de muitas pessoas.

“São muitas casas humildes e de taipa, nada mais justo do que incluí-la neste Programa Federal” concluiu o parlamentar municipal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87297/visualizar/