Proprietários dos CFC’s cobram melhorias para o setor
Durante a audiência pública realizada nesta manhã (17) em Sorriso para debater as necessidades e problemas das autoescolas nos municípios da região norte de Mato Grosso, proprietários de autoescolas, instrutores e representantes do sindicato da categoria debateram melhorias ao setor.
Entre as reivindicações esteve a concessão de um terreno para o treinamento dos futuros condutores.
Os donos de autoescolas questionaram que, sem o centro de treinamento, os instrutores trabalham no dia-a-dia sob sol e chuva. Conforme a presidente do Pólo Regional Norte - Sind CFC de Sorriso, Carla Pianesso, a parceria do Legislativo Estadual será fundamental ao atendimento das reivindicações. “Queremos mais segurança para desenvolver os trabalhos. Esperamos a descentralização dos serviços, como na emissão das CNH´s. Por isso, procuramos o presidente Riva, que acompanha a nossa luta há muitos anos”.
A flexibilização na exigência do credenciamento anual e melhorias no processo de avaliação (Bancas) foi solicitada. A Lei Federal 12.302/2010, que exige que todos os instrutores sejam habilitados na Categoria D, também foi questionada.
O presidente do sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Djalma Nogueira Souza, informou que já conversou com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, para viabilizar a concessão de um terreno para treinamento dos condutores. “Queremos o apoio da Assembleia Legislativa também nessa questão”.
O deputado José Riva, sugeriu mais uma rodada de discussões, em Cuiabá, com o presidente do Detran, Teodoro Sampaio, após o feriado da próxima semana.
Comentários