É muito comum durante a São Paulo Fashion Week as modelos deixarem o backstage da grife para qual vão desfilar para ir ao banheiro, por exemplo. Ainda mais em um espaço como o Pavilhão da Bienal, onde ocorre o evento. O prédio é amplo também nas distâncias entre os camarins. Por esse motivo, as jovens fazem um desfile diferente pelo ambiente.
Para circular antes do grande momento, a entrada na passarela, elas usam uma espécie de lenço ou a própria roupa. O objetivo é não estragar a surpresa ou prejudicar o penteado ou a maquiagem.
Durante menos de 30 minutos, no entra e sai do camarim da Maria Bonita, a primeira a se apresentar, nesta quinta-feira (16), na Bienal, foi possível ver pelo menos oito modelos utilizando essa "técnica".
Enquanto acompanhava uma modelo, uma das responsáveis pelo casting apenas pediu "não mostra o batom". Com a cabeça coberta, outra modelo falava ao telefone como se fizesse parte de alguma organização secreta. Uma cena curiosa que, por alguns instantes, faz parecer que as modelos estão em algum país islâmico e utilizam burcas.
Comentários