Programa protegerá idosos de maus-tratos
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Várzea Grande, firmou nesta quarta-feira (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, um termo de cooperação com a Polícia Militar e Conselho Municipal do Idoso. A meta é estabelecer uma forma de monitoramento dos idosos em situação de risco e vulnerabilidade, vítimas de maus-tratos ou outros delitos praticados no ambiente familiar.
Segundo o promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda, a partir de agora, todos os casos relacionados a idosos em situação de risco e vulnerabilidade, investigados pelo Ministério Público ou pelo Conselho Municipal do Idoso, serão inseridos no programa Visita Solidária para acompanhamento.“Esse programa, criado pela Polícia Militar do estado de Mato Grosso, consiste na orientação e monitoramento de aspecto social, promovidos por policiais militares”, destacou o promotor.
Com esta iniciativa, MPE, PM e Conselho Municipal do Idoso pretendem inibir a reiteração de atos de violência contra a pessoa idosa no âmbito familiar, contribuindo com a meta geral relacionada com a redução dos crimes praticados contra o idoso.
Comentários