Os atacantes Luan e Adriano Michael Jackson já sabem o antídoto para as insistentes críticas da torcida: marcar gols. Todavia, esbanjar carisma também pode ser uma boa forma de conquistar os palmeirenses.
Nesta quarta-feira, os dois insistiram que vêm jogando em posições às quais não estão perfeitamente acostumados e mostraram confiança na volta da boa fase. No entanto, chamaram atenção mesmo por causa dos "dotes" musicais.
Luan venceu a timidez para cantar alguns versos da música "Meteoro", do xará Luan Santana. Já o brincalhão Adriano Michael Jackson arrancou risos dos jornalistas ao imitar o grito que ajudou a consagrar o "Rei do Pop" na década de 80. Dancinha, porém, só depois dos gols.
"Uma hora a bola vai entrar. Sempre sou cobrado porque na posição que eu jogo é preciso marcar gols, mas sei que minha hora vai chegar. O cara que joga ao lado do Kleber tem que ter sempre o pensamento de marcar gols, para poder fazer nossa dancinha (risos)", brincou o atacante, que não balança as redes há 105 dias.
Depois de um bom início com a camisa do clube, quando chegou a marcar seis vezes em três partidas, Adriano perdeu espaço. Além de irritar o técnico Luiz Felipe Scolari ao se atrasar para alguns treinos, ele justifica o jejum dizendo que não está jogando como mais gosta, mas evita reclamar do comandante.
"Eu costumo marcar meus gols dentro da área e tenho ficado mais por fora, respeitando a ordem do treinador, acompanhando o lateral. Estou preocupado, mas o que importa é o Palmeiras ganhar", acrescentou.
Luan, por sua vez, já começou a reencontrar o caminho das redes. O camisa 21 acumula dois gols na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do irreverente companheiro, ele deixa as comemorações ousadas de lado e tem vibrado de maneira muito tímida. Talvez porque acredite que ainda pode melhorar.
"Tenho certeza que a maioria da torcida já enxergou que eu jogo pelo time. O que o Felipão pede eu tento fazer da melhor forma, as oportunidades vem aparecendo. No começo eu não estava conseguindo acertar o pé. Com trabalho, tenho certeza que vamos evoluir mais", analisou o jogador, que tem contrato com o clube até dia 31 de julho.
Ao lado de Kleber, os dois devem ser titulares novamente no duelo contra o Avaí, domingo, no Canindé. Com isso, Wellington Paulista, jogador com mais características de centroavante do elenco, segue como opção no banco de suplentes.
Comentários