Repórter News - reporternews.com.br
Moradores ficam reféns de ladrões por cinco horas
Dois suspeitos de manter oito pessoas reféns durante um assalto em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presos por policiais militares após cinco horas de negociação. Trata-se Wellinton Borobó, de 22 anos, e Jhoni Ribeiro de Freitas, de 24 anos. A tentativa de assalto ocorreu anteontem por volta das 20 horas na rua Jaime Fernando da Costa, no bairro Nova Aurora.
Os policiais chegaram durante o assalto e se depararam com uma motocicleta Honda Biz verde, usada pela dupla de assaltantes, que havia estacionado o veículo em frente à residência.
Os PMs pediram reforço e o comandante do 5º Batalhão, major Sandro Barbosa, iniciou as negociações para que a dupla se rendesse e libertasse os reféns.
Segundo o major, ele acreditava que somente com muita calma poderia convencer os dois assaltantes a se entregarem, uma vez que os pedidos deles foram atendidos gradativamente.
Após cinco horas de negociações, onde o oficial da PM pedia calma aos assaltantes, a situação foi contornada. Os suspeitos solicitaram que a PM tirasse a viatura da porta da residência, que libertaria três vítimas: duas crianças, uma de nove anos e outra de dois anos, além de uma senhora.
A namorada do suspeito Welliton chegou ao local e pedia para que o mesmo se rendesse. Então, a dupla libertou os demais reféns e se entregou. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas do mesmo calibre.
Os policiais encaminharam os suspeitos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis. No local, o suspeito Jhoni informou que já tem passagens por roubo nas cidades de Várzea Grande e Campo Grande. (AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8761/visualizar/
Comentários