Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 11:28
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Galindo quer unir vários partidos na base aliada para conseguir mais recursos financeiros
Galindo quer unir vários partidos na base aliada para conseguir mais recursos financeiros

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), confirmou, nesta semana, que manteve conversas recentes com a cúpula do Partido da República (PR), para oferecer cargos de primeiro escalão no Palácio Alencastro.

"Tenho conversado com o PR desde o ano passado, e espero que um dia essa negociação dê certo. Ainda teremos outras discussões; esse processo não foi finalizado", disse Galindo, em entrevista ao MidiaNews.

A estratégia do petebista é ter vários partidos aliados para, segundo ele, ajudar na governabilidade e, ao mesmo tempo, conseguir recursos para viabilizar obras em Cuiabá.

O PR detém um mandato de senador com Blairo Maggi e dois deputados federais, que são Wellington Fagundes e Homero Pereira. Além disso, tem a maior bancada da Assembleia Legislativa, com sete deputados.

"O deputado Wellington Fagundes tem ajudado, voluntariamente, Cuiabá de forma muito positiva. Tê-lo como aliado vai melhorar ainda mais. Estou consciente de que preciso da união de forças políticas para ajudar a cidade. Por isso, o meu slogan é Todos por Cuiabá", disse Galindo.

Embora confirme a sondagem para atrair o PR, o petebista nega que tenha discutido quais secretarias poderiam ser ocupadas pelo partido. "Não tratamos de cargos ou nomes. Isso ainda pode ser discutido futuramente. Mas, neste momento, nada disso foi tratado", afirmou.

Apesar disso, Galindo negou publicamente que tenha interesse em concorrer à reeleição em 2012. "Já estou decidido: minha parcela de contribuição foi dada. Espero sair como um grande prefeito para Cuiabá. Aos poucos, os projetos estão saindo do papel e a população vai ter a oportunidade de conferir os resultados", afirmou.

Mudanças na Infraestrutura

O atual secretário Paulo Borges (PSDB) acumula desgaste e é duramente criticado pelos vereadores, responsáveis pela sua indicação. Sua saída está programada para ocorrer após a conclusão das obras do programa MultiAção. Trata-se de um convênio de R$ 40 milhões, resultado de parceria do Estado com o município, para recapeamento asfáltico e limpeza da cidade.

"O Paulo Borges já sinalizou que, ao terminar o programa Multiação, deseja ser vereador novamente. Não vou oferecer resistência, já que essa é uma vontade particular. Tenho certeza que faz um bom trabalho", disse o prefeito.

Conforme Midianews apurou, uma das pastas reivindicadas pelos republicanos é a própria Secretaria Municipal de Infraestrutura, diante do alto orçamento que vai ter à disposição para as obras visando à Copa do Mundo de 2014.

Galindo ainda assegurou que não fará reforma administrativa e vai preservar aliados nos cargos que já ocupam.

"O Lamartine Godoy é um homem competente e permanece na Secretaria de Governo. O mesmo se repete com Silvio Fidélis, à frente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano (IPDU)", completou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87652/visualizar/