Americano admite ser Paula Brooks, editora de famoso site gay
Apenas um dia depois da farsa por trás de uma popular blogueira síria gay ser revelada, o americano Bill Graber, 58, admitiu ser Paula Brooks, editora do famoso site gay Lez Get Real.
A farsa foi revelada pelo jornal "Washington Post", que traz a identidade de Graber, operário aposentado que disse ter adotado a identidade de sua mulher on-line. Graber, que criou o site em 2008, disse que a verdadeira Paula não sabia sobre a farsa.
A identidade de Brooks ficou sob suspeita no sábado (11), quando Liz Henry, produtora do BlogHer.com, questionou o envolvimento da suposta editora com a falsa blogueira Amina Arraf, que ficou famosa ao descrever a vida de uma lésbica na Síria com o blog "A Gay Girl in Damascus", mas na verdade era Tom MacMaster.
MacMaster começou a escrever, sob o pseudônimo Amina, no blog de Brooks.
Procurada pelo "Post", Brooks disse que só poderia realizar entrevista por telefone através de seu pai, porque era surda. Ela se descreveu como uma mão de dois filhos e vítima de desordem de ansiedade. Pressionado, Graber admitiu a farsa ao jornal.
Ele disse ter começado a escrever sobre assuntos gays depois de ver os maus-tratos a um casal de amigas lésbicas. Ele alegou ainda que o site foi feito "com a melhor das intenções".
"Eu não comecei isso com meu nome porque pensei que as pessoas não levariam a sério, por eu ser um homem heterossexual", disse.
Graber disse ainda esperar que a verdade sobre sua identidade não prejudique seu site, que deve ser entregue a uma de suas colaboradoras.
Comentários