A vontade de Renan em ficar no Inter e do clube gaúcho em ter o goleiro não será suficiente para a sua permanência no Beira-Rio. Com mais um ano de contrato com o jogador, o Valencia, dono de seus direitos federativos, quer dinheiro para que o arqueiro siga em Porto Alegre, caso contrário, ele voltará à Espanha.
O empréstimo de Renan termina no fim do mês. Os valores que o Valencia pedirá para ceder em definitivo o atleta ainda são desconhecidos, mas de graça não saíra negócio. "Ele tem mais um ano de contrato e queria ficar mais tempo no Inter. É preciso fazer um acordo. O Valencia sabe que o Renan gostaria de ficar no Inter e que o Inter gostaria de que o Renan seguisse no clube. O Valencia não quer liberar o jogador de graça.", explicou o empresário envolvido na negociação, Heitor Monteiro, à Rádio Bandeirantes.
Há três anos, o Valencia pagou 4 milhões de euros para contar com o goleiro. Renan foi titular na sua chegada, após lesionar-se perdeu a posição e foi emprestado ao pequeno Xerez, em seguida retornando ao Colorado.
"Os valores não podem ser muito altos. Não sei o que vai acontecer", disse Monteiro. De acordo com o empresário, o clube espanhol não teria problemas em ter Renan novamente em seu elenco. O Valencia contratou para a próxima temporada o brasileiro Diego Alves, que estava no Almería, reduzindo as chances de o gaúcho atuar.
O futuro do camisa 1 do Inter deverá definir o destino dos colegas de posição no Colorado. Lauro está liberado para negociar e Muriel está próximo de ser emprestado, novamente, à Portuguesa, porém, isso só ocorrerá se Renan seguir no Beira-Rio.
Comentários