Após encarar Brasil, Romênia recebe não do ídolo Hagi
O ex-jogador Gheorghe Hagi, 46, com passagens por Real Madrid e Barcelona e destaque na Copa do Mundo de 1994, recusou um convite para voltar a dirigir a seleção da Romênia. A informação foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente da federação de futebol local, Mircea Sandu.
Em 2001, Hagi teve uma passagem de apenas cinco meses como técnico da equipe. De acordo com Sandu, o antigo meia estava disposto a aceitar o cargo após as eliminatórias para a Eurocopa de 2012, que será realizada na Ucrânia e na Polônia.
A Romênia está em quarto lugar no Grupo D da fase classificatória e vem de derrotas para Brasil e Paraguai em amistosos.
O confronto com os comandados de Mano Menezes, terça-feira passada, inclusive, marcou a despedida de Ronaldo do futebol.
O ex-técnico da Romênia, Razvan Lucescu, renunciou no dia 4 de junho, após uma vitória em casa sobre a Bósnia (3 a 0) e uma série de críticas por maus resultados. Enquanto não é contratado um substituto, quem dirige a Romênia interinamente é Emil Sandoi.
O novo alvo da federação é Victor Piturca, que classificou a equipe para as Eurocopas de 2000 e 2008, mas não conseguiu levá-la à Copa do Mundo de 2010..
Comentários