Homem-bomba mata um em raro ataque na capital do Paquistão
Um homem-bomba matou ao menos um e feriu outros três em um banco na capital Islamabad, alvo pouco comum de ataques terroristas no Paquistão.
Segundo a polícia, este foi o primeiro ataque na capital em um ano e meio. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo bombardeio, mas o Taleban no Paquistão ameaçou realizar ataques em retaliação à operação americana que matou o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, em 1º de maio.
O homem-bomba tentou entrar em um banco localizado em um mercado lotado, mas foi parado por um guarda, segundo o chefe de polícia de Islamabad, Wajid Durrani. O homem-bomba detonou seus explosivos, matando o guarda e ferindo outros quatro, disse Durrani.
A explosão danificou o andar térreo do banco, espalhando pedaços do corpo do terrorista e vidros por todos os lados. A polícia isolou o local, com medo de que haveria uma segunda explosão.
O último ataque a bomba foi em dezembro de 2009, quando um homem-bomba detonou explosivos escondidos sob sua jaqueta na entrada da sede da Marinha paquistanesa. O ataque deixou um guarda morto e 11 feridos.
BICICLETA-BOMBA
Em Quetta, uma bomba plantada em uma bicicleta feriu duas pessoas. A cidade fica na província de Baluchistão.
A bomba de ao menos 8 quilos matou ainda muitas ovelhas que passavam pelo local.
Comentários