Na última volta do GP do Canadá, Sebastian Vettel perdeu o controle do carro e permitiu a ultrapassagem do inglês Jenson Button, da McLaren. Apesar do erro, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, não criticou o alemão. Pelo contrário: considerou que o segundo colocado no circuito Gilles Villeneuve foi um dos que menos vacilou neste domingo.
"Não foi nada. Veja o que aconteceu durante as cinco horas do Grand Prix. Foram muitos erros em condições muito difíceis e ele não pode ficar muito desapontado, pois fez uma corrida fenomenal. Foi praticamente o único que não havia cometido nenhum erro a tarde inteira", comentou Horner.
O GP do Canadá foi marcado por diversas entradas do safety car e uma paralisação de cerca de duas horas por causa da chuva. "Quando você lidera praticamente o GP inteiro, perder a dois quilômetros do fim é frustrante, mas em um dia em que nem Lewis (Hamilton), nem Fernando (Alonso) marcaram pontos, e com tantos incidentes, o segundo ou terceiro lugar é um ótimo resultado", completou.
Horner aproveitou para explicar o erro do atual campeão mundial. Nas últimas voltas, Button estava com ritmo mais forte e Vettel forçou seu carro para evitar que o inglês ficasse a menos de um segundo de distância e pudesse utilizar a asa móvel.
"Jenson estava muito, muito rápido, e Seb sabia quão poderosa era a asa móvel naquela zona. Ele tinha que mantê-lo longe da zona de um segundo. Forçando o carro, acho que ele colocou a roda levemente na zebra, a travou, e essa foi a diferença entre a vitória e a derrota", concluiu.
Mesmo com a segunda colocação, Vettel ainda lidera o Mundial de Pilotos com folga. O alemão tem 161 pontos, 60 a mais do que o vice-líder Jenson Button.
Comentários