Vigia é preso suspeito de facilitar roubo em indústria em SP
Uma quadrilha roubou mercadorias de uma indústria na avenida Piraporinha, no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), na tarde de domingo (12).
Segundo a polícia, os criminosos chegaram ao local por volta das 14h e a entrada foi facilitada por um vigia que foi preso com outro integrante da quadrilha.
Os criminosos permaneceram na empresa até o fim da noite carregando os veículos com mercadorias. Por volta das 23h, uma pessoa percebeu uma movimentação suspeita na empresa e ligou para a polícia.
Quando os policiais chegaram à empresa o vigia demorou aproximadamente cinco minutos para abrir o portão, tempo suficiente para o restante da quadrilha fugir pelo portão dos fundos.
No local, os policiais encontraram uma carreta carregada com produtos e outra pronta para ser abastecida por empilhadeiras com produtos. Também foram deixados para trás uma kombi com maçarico e furadeira e seis celulares na portaria.
Pressionado pelos policiais, o vigia disse que estava ocorrendo um roubo à empresa e que o outro homem que estava com ele na guarita o mantinha refém. O homem desmentiu o vigia, que acabou confessando que receberia R$ 5.000 pela participação no crime. Os dois homens foram presos e levados para o 3º Distrito Policial de São Bernardo.
O restante da quadrilha fugiu com um caminhão e uma carreta carregados com produtos. Nenhum dos criminosos foi preso até o momento.
Comentários