Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Junho de 2011 às 09:28

    Imprimir


Mais de mil trabalhadores imigrantes causaram danos em veículos e edifícios públicos na cidade de Xintang, na província de Cantón), no sul da China, no terceiro dia consecutivo de enfrentamentos entre a polícia e vendedores ambulantes, informou hoje o jornal independente "South China Morning Post".

Os trabalhadores, oriundos em sua maioria da cidade de Sichuan (sudoeste do país), queimaram veículos e destruíram lojas no caminho. A polícia tentou, sem sucesso, dispersar o grupo com gás lacrimogêneo.

Os protestos começaram na sexta-feira passada (10), depois que forças de segurança a vendedora de rua Wang Lianmei, 20, que estava grávida.

A polícia afirma que ela vendia mercadorias ilegalmente na porta de um supermercado. Mas a prisão acarretou em um protesto dos trabalhadores ambulantes e outros 25 foram detidos.

Nas noites de sexta-feira e sábado passados, os manifestantes atacaram carros de polícia e edifícios oficiais. Há ainda denúncia de moradores de ataques a carros particulares que circulavam pela zona do protesto.





Fonte: EEE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87949/visualizar/