Repórter News - reporternews.com.br
"O foco e comprometimento dele com o público brasileiro e a tarefa superou a preocupação com o próprio estado físico", conta o peso-pesado do Ultimate
Spider pede desculpa a Minotauro por não ter recuperado o cinturão
Amigos pessoais de Anderson Silva, os lutadores do UFC Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro acompanham a carreira do ex-campeão peso-médio do Ultimate desde muito antes do estrelato e da fama mundial alcançada pelo paulista. Por isso, nesta segunda-feira, ambos falaram sobre a mistura de sentimentos que surgiram ao ver o companheiro quebrar a perna no último evento do ano do Ultimate, dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), após chutar Chris Weidman.
Presente no MGM Grand Garden Arena e um dos poucos que conseguiu estar com Anderson Silva no hospital para onde foi levado, Rodrigo Minotauro comentou sobre o estado de saúde atual do amigo e revelou que sua admiração pelo Spider só aumentou após o grave episódio e a reação do peso-médio após a cirurgia.
- Todos ficamos muito preocupados com o momento da contusão, mas aliviados ao saber do sucesso da cirurgia. Anderson está bem de saúde, isso que é o mais importante nesse momento. O nosso campeão foi devidamente atendido no hospital University Medical Center em Las Vegas. Acompanhado pelo médico particular Márcio Tannure, que o acompanhou na cirurgia e nos confortou falando do sucesso. Uma coisa que me marcou muito no meu primeiro encontro com o nosso campeão, foi ele, após abrir os olhos, pedir desculpas por não ter conseguido trazer a vitória para o Brasil. O foco e comprometimento dele com o público brasileiro e a tarefa superou a preocupação com o próprio estado físico. Minha admiração pelo Anderson só aumentou ao ver atitudes como esta - falou Minotauro através de sua assessoria de imprensa.
Já Rogério Minotouro destacou a esperança no poder de recuperação de Anderson Silva, a quem considera um ídolo no esporte.
- O que aconteceu com o Anderson foi uma grande fatalidade, mas infelizmente os atletas de alto rendimento estão sujeitos a sofrer contusões mais sérias. Já tivemos casos como esse com jogadores de futebol e basquete por exemplo. Ver aquela cena foi muito triste. Mas o Anderson é uma grande pessoa e vai conseguir dar a volta por cima. Ele sempre motivou nossos atletas e alunos para correrem atrás dos seus sonhos. Além de amigo também sou um grande fã dele, e se Deus quiser vamos voltar a ver ele dando show no UFC - disse Minotouro.
Confira abaixo a nota oficial da equipe Team Nogueira:
"Em nome da família Team Nogueira lamentamos a fatalidade que machucou boa parte do mundo do MMA no último sábado (28/12), com a contusão do nosso ídolo Anderson Silva. Até hoje, ele é dono da maior sequência de vitórias e de defesas de cinturão do UFC, e um dos melhores lutadores da história do esporte.
"As características que o fizeram quebrar todos os recordes do maior evento de MMA do mundo sempre foram sabedoria, garra e determinação. Sabemos o quanto ele se dedicou e se preparou nos últimos meses, e a forma física que ele estava. Assim como todo o país e boa parte do mundo, estamos muito entristecidos.
"Temos certeza da recuperação do Anderson e do quanto ele é guerreiro. O "Spider" sempre motivou nossos atletas e alunos a treinarem superando os seus limites e correrem atrás dos seus sonhos.
Devemos muito a ele. Em nossos corações não existe dúvida que nosso ídolo e eterno campeão vencerá mais esta luta, com a mesma força e coragem que encarou todos os seus desafios.
Devemos muito a ele. Em nossos corações não existe dúvida que nosso ídolo e eterno campeão vencerá mais esta luta, com a mesma força e coragem que encarou todos os seus desafios.
"Anderson Silva, a família Team Nogueira em nome de todos os atletas, alunos e professores está aqui retribuindo todo o carinho que você sempre manifestou por nós. Estamos com você para o que der e vier, e enviando todas as nossas forças nesta recuperação. Você sempre deu o seu melhor e sabemos que fará o mesmo em sua volta.
Equipe Team Nogueira"
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/880/visualizar/
Comentários