A Universidade de São Paulo (USP) recebe até este domingo os pedidos de isenção na taxa do vestibular de transferência 2012. Para classificarem-se como isentos, os candidatos precisam comprovar ter renda individual ou familiar de até R$ 708 e ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública. A instituição divulgará o nome dos beneficiados no dia 28 de junho. Aqueles que não tiverem direito ao benefício deverão pagar uma taxa de R$ 100 até o dia 11 de julho.
As solicitações de isenção devem ser enviadas pelo site da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) www.fuvest.br.
Nesta edição são oferecidas 1.101 vagas de transferências para cursos das áreas Biológicas, Exatas e de Humanidades. Estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, bem como alunos da USP interessados em mudar de curso, podem se inscrever para o processo seletivo. As provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.
A primeira prova, a ser aplicada no dia 31 de julho, terá questões de língua portuguesa e língua inglesa, além de duas disciplinas relacionadas à área desejada. Serão classificados 3 candidatos por vaga, que deverão realizar a segunda etapa da seleção para concorrer a uma vaga no primeiro semestre de 2012 na USP. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho.
Comentários