Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Junho de 2011 às 10:13

    Imprimir


O São Paulo conquistou sua quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Grêmio na noite deste sábado (11), por 3 a 1, no estádio do Morumbi. 

Com este triunfo, o time tricolor, que sofreu seu primeiro gol no Nacional, chega aos 12 pontos e mantém a liderança isolada --é também a única equipe que tem 100% de aproveitamento.

Além disso, a vitória marca um recorde para o clube: é a primeira vez que inicia o Campeonato Brasileiro com quatro vitórias consecutivas. Em jogo bem movimentado, o São Paulo abriu o placar aos 13min da primeira etapa, com Casemiro.

O volante, porém, marcou contra aos 7min do segundo tempo e deixou tudo igual. Mas Marlos, aos 16min, e Jean, aos 39min, garantiram o triunfo para a equipe paulista. Com a derrota, o Grêmio permanece com seis pontos, na sétima colocação.

Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Vasco no estádio Olímpico, em Porto Alegre, enquanto o São Paulo encara o Ceará, fora de casa.

O JOGO

Contente por poder repetir a escalação do São Paulo pela terceira vez em quatro jogos, Carpegiani surpreendeu e deixou o futebol defensivo de lado nesta noite. O treinador sacou Carlinhos Paraíba e colocou Marlos para fazer companhia para Dagoberto no ataque.

Já Renato Gaúcho armou o seu Grêmio com apenas um atacante: Junior Viçosa, com Douglas e Lúcio na armação. Todo na defesa e à espera de um contra-ataque, o time gaúcho sofreu com um início forte e veloz dos mandantes.

Lucas teve a primeira chance aos 9min, quando avançou pela direita e chutou forte para boa defesa de Victor. Aos 13min, porém, o goleiro foi traído por sua própria zaga. Casemiro arriscou de fora da área, a bola desviou em Mário Fernandes e foi parar nas redes.

Bem distribuído em campo, o São Paulo teve o controle da partida durante todo o primeiro tempo. O Grêmio dependia do talento de Douglas, que não apareceu. Assim, a bola não chegou a Junior Viçosa no ataque. A equipe da casa quase fez segundo gol aos 33min, num chute de fora da área de Dagoberto.

Na defesa, o time paulista, bem organizado, fechou os espaços pelo meio e não sofreu grandes sustos. No intervalo, Renato Gaúcho adiantou sua equipe ao sacar Neuton e colocar Lins. O São Paulo continuou num ritmo forte.

Dagoberto esteve perto do segundo gol aos 5min, quando chutou de fora da área e obrigou Victor a se esticar para espalmar. Apesar de pouco presente no campo de ataque, o Grêmio empatou aos 7min. Após falta cobrada pela esquerda, Casemiro cabeceou contra o próprio gol.

Os mandantes, porém, não se abateram. Aos 16min, Marlos aproveitou um erro na saída de bola do adversário e ficou cara a cara com Victor para fazer o segundo. O Grêmio acreditou. Em uma falta na entrada da área, Fábio Rochemback soltou uma bomba, mas não o suficiente para passar por Rogério Ceni.

Aos 40min, o São Paulo matou a partida. Dagoberto deu um leve toque por cima da defesa adversária para Jean, que, em impedimento, tocou na saída de Victor. No fim, o zagueiro Rafael Marques ainda foi expulso. Recorde, 100% de aproveitamento e liderança. Festa no Morumbi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88056/visualizar/