Explosões matam ao menos 32 no Paquistão
Ao menos 32 pessoas morreram neste sábado quando duas explosões atingiram um mercado na cidade paquistanesa de Peshawar, no noroeste do país, informaram a polícia e um hospital local.
"Uma das explosões foi bastante grande, mas não posso falar sobre a natureza das explosões", disse o oficial de polícia Ejaz Khan à Reuters.
"O total de mortos por enquanto é 32. Noventa pessoas ficaram feridas, e 21 delas estão em estado grave", disse Jameel Shah, porta-voz de um hospital para onde foram levadas vítimas do ataque.
Os grupos militantes islâmicos têm intensificado os ataques com bombas ao redor do país desde a morte do líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, numa operação militar norte-americana no mês passado.
TALEBAN
Na última quinta-feira, oito militares e mais de dez talebans morreram em um ataque a um posto de controle do Exército no Waziristão do Sul, região tribal do noroeste do Paquistão, informaram responsáveis das forças de segurança.
Ao menos 100 talebans, com armas automáticas lança-foguetes, atacaram o posto do Exército no Waziristão do Sul, na fronteira com o Afeganistão, deflagrando um combate que durou mais de três horas.
"Oito soldados morreram e dez ficaram feridos no ataque. A reação dos militares matou mais de dez agressores talebans", disse um oficial do Exército em Peshawar.
As zonas tribais do Waziristão do Sul são um feudo tradicional dos talebans e da rede terrorista Al Qaeda.
Comentários