Se no Brasil Rogério Ceni lançou moda ao chegar a mais de 100 gols na carreira cobrando faltas e pênaltis, no Chile, gols de goleiro não são comuns. Mas Víctor Loyola, titular do Santiago Morning, equipe da primeira divisão local, está perto de mudar esse panorama. E de uma maneira diferente.
Loyola, em atitude parecida com a do folclórico mexicano Jorge Campos, realizará nos próximos dias o maior sonho da carreira: atuar como atacante. "Está confirmado. Começarei como atacante nos amistosos", disse o goleiro chileno, que completará 30 anos no próximo dia 22, através de sua conta no Twitter.
No entanto, balançar a rede adversária não seria um feito inédito na carreira do camisa 1 do Santiago Morning. No Torneio Apertura de 2009, a equipe avançou às semifinais graças a um gol marcado por Loyola contra o Audax Italiano. O ímpeto artilheiro do arqueiro pôde ser presenciado também no último dia 22, quando uma bela cabeçada garantiu um empate dramático diante do Cobreloa.
O jogador, que começou a carreira no Unión Española e defendeu também as cores de Colo Colo, Puerto Montt, Cobreloa e Audax Italiano, nunca escondeu o desejo de atuar no ataque e agora poderá, finalmente, contar com o aval do técnico do Santiago Morning, Fernando Díaz.
Comentários