Conforme a publicação, Lula confirmou que aceitou ajudar a Tetra Pak na quarta-feira passada, após uma conferência aos executivos da empresa sueca.
"Eu disse que o companheiro Guido Mantega (ministro da Fazenda) estava discutindo com os governadores (...) e que se eu pudesse influenciar para que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) se reduzisse, para o leite chegar com mais qualidade a casa das pessoas, não teria nenhum problema", afirmou Lula nesta sexta-feira, segundo o jornal.
Lula declarou que não trabalha como representante ou consultor de nenhuma companhia e afirmou que esse tipo de serviços "não faz parte" das conferências que realiza desde que passou a Presidência a Dilma Rousseff em janeiro.
"No dia em que eu quiser ser representante de uma empresa, eu deixarei a política e virarei consultor ou conselheiro de empresa. Por enquanto, eu quero ser conselheiro do PT e continuar fazendo política para ajudar o país", afirmou Lula, segundo Folha.
Conforme as versões divulgadas na imprensa não confirmadas pelo ex-governante, ele recebe cerca de R$ 200 mil por palestra ministrada.
Comentários